A Prefeitura de Maceió vai construir 150 novos boxes para os feirantes do Mercado da Produção. O projeto faz parte das obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT.
A construção dos novos locais de trabalho é um apoio que a Prefeitura de Maceió dá a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), enquanto a empresa não desapropria uma das áreas da União por onde o VLT deve passar em breve.
Segundo o secretário municipal de Abastecimento e Economia Solidária, Arnóbio Cavalcante, o projeto é da CBTU e a desapropriação de área federal compete à companhia.
No próximo dia 27 de maio, o secretário participa de uma reunião no Ministério Público Estadual (MPE), juntamente com os secretários de Infraestrutura, Mosart Amaral, e de Planejamento, Marzio Delmoni. No encontro, eles vão debater com os promotores do MPE o andamento da obra de responsabilidade da CBTU.
Na última quarta-feira, uma reunião no MPE definiu a construção dos novos boxes como uma das etapas necessárias para o andamento do projeto, já que a CBTU alega não ter orçamento necessário agora para fazer as desapropriações.
A Prefeitura vem cumprindo uma série de etapas para a execução da obra. No final do ano passado, as lojas que funcionavam por trás do Mercado do Artesanato, na Levada, foram demolidas.
A demolição foi necessária porque os estabelecimentos se encontravam muito próximos da linha do trem, que vem passando por adaptações para receber o VLT.
Com a derrubada das lojas, o terreno ficou mais amplo, dando espaço para que o VLT possa trafegar pelo local