28 maio 2011

Fogo atinge trem do Metrô do Cariri

Clique para Ampliar
Somente após a vistoria, será possível dizer em quanto tempo o equipamento será consertado
Crato Um princípio de incêndio no motor de tração de um dos trens do Metrô do Cariri, por volta das 11h30min, de ontem, foi registrado quando o veículo estava parado na Estação do Crato. O fogo foi debelado pelos funcionários da manutenção. Nenhum passageiro ficou ferido. O trem foi rebocado para o Centro de Manutenção para ser vistoriado.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Metrofor, que administra o Metrô do Cariri, somente após a vistoria, será possível dizer em quanto tempo o equipamento será consertado e voltará a rodar. Desta forma, o sistema continuará funcionando, mas com uma composição. Ainda não foram divulgadas as causas do incêndio.

Quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou, o fogo já tinha sido debelado. O comandante da corporação, capitão Leoni, informou que o sinistro atingiu, principalmente, as peças de plástico e borracha do compartimento onde está localizado motor a diesel que aciona a composição. A perícia para explicar as causas do incêndio, segundo o capitão Leoni, será feito provavelmente pelo Policia Ferroviária.

A dona de casa Maria Ribeiro, que mora ao lado da Estação, contou para reportagem que estava na porta de sua casa, quando percebeu uma grande quantidade de fumaça saindo de uma das laterais do trem. "Em seguida, começou a pingar fogo no chão. Imediatamente, avisei a um funcionário que mobilizou outros e apagaram o fogo".

O relato de dona Maria é complementado por informações de outros moradores das proximidades que teriam visto fumaça no trem na viagem anterior.

Prêmio
O Metrô do Cariri foi o vencedor do Prêmio GreenBest 2011, na categoria Transporte, pela votação popular. O prêmio, criado pela empresa Greenvana, na categoria na qual o modelo cearense foi vencedor, reconhece iniciativas de transporte urbano consideradas limpas. O anúncio dos ganhadores foi feito nesta semana.


Arquivo INFOTRANSP