24 maio 2011

Metrô descarrilha pela quinta vez em menos de dois meses

O metrô de Teresina descarrilou no inicio da manhã de hoje na região próximo ao cemitério São José, zona Norte de Teresina. O trânsito ficou complicado na região, já que os vagões estavam atravessados na avenida Miguel Rosa.

Para liberar o tráfego, dois dos vagões tiveram de ser desacoplados. No momento do descarrilamento, apenas 20 pessoas estavam no trem do metrô. Este é o quarto incidente em menos de dois meses.

O metrô já descarrilou duas vezes sobre a ponte no Rio Poti e uma terceira vez no bairro Renascença.

De acordo com o técnico da CMTP, Antônio Marcos em uma vistoria feita na última sexta-feira (20/05), o problema naquele trecho foi apontado.

Acontece que os trilhos que cortam o asfalto naquela região, próximo ao Instituto de Educação Antonino Freire, apresentam desnível de quase 10 centímetros, o que fez com que os vagões leves subissem e descarrilassem.

Hoje a linha não deverá voltar a funcionar e os reparos no trecho não ficarão prontos em menos de dois dias. “Vamos ter de retirar todos estes trilhos para ajustar o nível e evitar que haja um novo descarrilamento. Além disso, o trabalho aqui neste trecho será complicado já que o trafego na região precisará ser interrompido pelo menos parcialmente”, disse Antônio Marcos ao 180graus.





Técnico mostra o desnível nos trilhos


http://www.paraiba.com.br/2011/05/24/04332-metro-de-teresina-descarrila-pela-quinta-vez-em-menos-de-dois-meses

Arquivo INFOTRANSP