24 maio 2011

Virtuosos de Moscou fazem concerto em estação de trem

O diretor artístico e regente-chefe da Orquestra Filarmônica Nacional da Rússia, Maestro Vladimir Spivakov, trocou por uma tarde o palco dos grandes teatros de todo o mundo onde costuma atuar pela movimentada plataforma da Estação Kievsky. Spivakov conduziu a Orquestra de Câmara Virtuosos de Moscou num concerto que alegrou e encheu de classe a tarde da sexta-feira, 20, naquela gare moscovita.

Com o maestro e a orquestra, apresentaram-se quatro jovens cantores líricos: a soprano Venera Gimadieva, a mezzo-soprano Oksana Volkova, o tenor Georgy Vasilyev e o barítono Vasily Ladyuk. No repertório, “O Barbeiro de Sevilha”, de Rossini, “Carmen”, de Bizet, “Pagliacci”, de Leoncavallo, e “La Bohème”, de Puccini.



O ruído do trem que chega à Estação Kievsky é coberto pela boa música da Orquestra de Câmara Virtuosos de Moscou, sob a regência de Vladimir Spivakov

O evento foi parte do Festival Floresta de Cerejeiras, e os músicos e cantores reviveram o antigo costume de se apresentarem em estações ferroviárias. Os espectadores – apreciadores da boa música ou simples passantes em busca dos seus trens – aplaudiram entusiasticamente, e, segundo a agência de notícias RIA Novosti, apelidaram a Gare Kievsky de “Estação dos Sonhos”.

O festival internacional de artes Floresta de Cerejeiras, que começou no domingo, 15, vai agitar Moscou até o final de agosto, abrindo espaço para manifestações de teatro, música, artes plásticas e cinema. A edição deste ano é a quinta consecutiva.

Arquivo INFOTRANSP