25 setembro 2010

Usuários estão satisfeitos com novo metrô de Teresina

21/09/2010


Desde a inauguração da Estação Engenheiro Alberto Silva, em 18 de março, o Metrô de Teresina tem aumentado o número de usuários que utilizam este meio de transporte para a locomoção diária. Para José Gomes da Silva, que mora no Renascença, o metrô diminuiu o tempo de deslocamento do Centro da cidade para sua casa. De ônibus ele demora cerca de uma hora e de metrô leva apenas 20 minutos. O passageiro Zacarias Gonçalves, por ser idoso, ressalta a importância da segurança encontrada na estação e o preço da passagem que é quase quatro vezes menor que o valor de uma passagem de ônibus. Hoje, o valor da passagem do metrô é de R$ 0,50.

 
Muitos estudantes também utilizam o transporte. Araceli Lima fala do conforto proporcionado pelo ar condicionado e a comodidade de ir sentada até o seu destino.

Atualmente estão funcionando dois trens com o fluxo diário de 13.623 passageiros. Número este que, segundo o diretor administrativo do metrô, Antônio Sobral, pode aumentar para 30 mil, já que serão implantados dois novos trens em outubro deste ano. O diretor explica que com os novos trens o tempo de espera diminui para 15 minutos. Sobral enfatiza que existe um projeto de extensão da linha do metrô: o Projeto Trem Regional que atenderá os municípios de Altos, Caxias, Teresina e Timon. Beneficiando, notadamente, estas cidades vizinhas à nossa capital.
 

Arquivo INFOTRANSP