25 setembro 2010

Metrô de Londres poderá ter cobertura móvel em toda a sua extensão até 2012

 21/09/2010  

Prefeito da capital inglesa já está em negociações com as empresas responsáveis.

Por Nátaly Dauer


Boris Johnson, o prefeito de Londres, revelou neste final de semana mais detalhes sobre seus planos de implantar uma rede de telefonia móvel em todo o metrô local, e quer que as operadoras de celulares no país arquem com os custos das instalações. O projeto deve estar pronto até as Olimpíadas de 2012, que terão sede na cidade.

A prefeitura explicou, na semana passada, que não repassará os custos do projeto aos impostos pagos pelos cidadãos, preferindo que as 5 maiores operadoras locais – a Vodafone, Orange, O2, T-Mobile e a 3 – se comprometam com esses gastos.

Embora ainda não tenham encontrado uma solução que agrade a todos, o jornal City AM conta que o prefeito está certo que a saída é o mercado móvel oferecer uma proposta que atenda às considerações comerciais e técnicas.

Em junho, porém, foi decidido pela agência de transporte do governo britânico, a Transport for London, que essa implementação no metrô não era “economicamente viável”, lembra o site TechRadar. Então por que a mudança de idéia?

Apesar da promessa, os cidadãos londrinos não estão acreditando muito na história, já que esperam há tempos que sejam instalados sistemas de ar-condicionado nos vagões do metro da cidade, e até agora nada. Mas as futuras Olimpíadas podem dar uma ajudinha

http://ndauer.geek.com.br/posts/13870-metro-de-londres-podera-ter-cobertura-movel-em-toda-a-sua-extensao-ate-2012

Arquivo INFOTRANSP