25 setembro 2010

Novas estações do Metrô e da CPTM são inauguradas em SP

21 de setembro de 2010 
Estação foi inaugurada na manhã desta terça-feira. Foto: Elisa Rodrigues/Futura Press Inauguração ocorreu nesta terça-feira
Foto: Elisa Rodrigues/Futura Press

A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) de São Paulo inaugurou, na manhã desta terça-feira, as duas novas estações Tamanduateí do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os problemas verificados na Linha 3-Vermelha do Metrô, que provocaram atrasos e lotaram 18 estações paulistanas na manhã desta terça-feira, não afetaram a cerimônia, que teve início às 11h, conforme o previsto.

As novas estações têm integração físico-tarifária e fazem as linhas 2-Verde do Metrô e 10-Turquesa da CPTM. Segundo a STM, as instalações beneficiarão diretamente milhares de usuários ao reduzir o tempo de deslocamento entre o ABC e a região da avenida Paulista.

Nos primeiros dias, a estação Tamanduateí, do Metrô, funcionará em Operação Assistida das 9h às 16h30, juntamente com a estação Vila Prudente, realizando viagens gratuitas neste trecho. Já a estação Tamanduateí da CPTM não terá Operação Assistida e funcionará até meia-noite e, a partir de quarta-feira, abrirá às 4h.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4689491-EI8139,00-Novas+estacoes+do+Metro+e+da+CPTM+sao+inauguradas+em+SP.html

Arquivo INFOTRANSP