25 setembro 2010

Amanhã, trem trará vagão para bicicletas

25.set.2010   
  

A Prefeitura de Mogi e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) lançam amanhã o Vagão Bicicletário do Expresso Turístico, que faz o trajeto entre as estações Luz e Mogi das Cruzes. A composição sairá de São Paulo às 9 horas e deverá chegar à Cidade por volta das 10 horas. A viagem inaugural terá a participação do presidente da CPTM, Sérgio Avelleda, e de convidados ligados aos movimentos cicloativistas, que serão recepcionados em Mogi pelo prefeito Marco Bertaiolli.

O novo vagão tem espaço para acondicionar 50 bicicletas, que serão colocadas em uma estrutura especial, garantindo a segurança do equipamento. As viagens regulares, a cada 15 dias, começarão em outubro e terão custo de R$ 28,00 além de uma taxa para o transporte das bicicletas - não divulgada.

Chegando em Mogi, o cicloturista receberá um mapa da Cidade e terá a opção de passear pelos principais pontos turísticos do Município ou participar de uma trilha pela Serra do Itapeti. Mais informações pelos telefones 4798-5078 e 4726-9920

Arquivo INFOTRANSP