25 setembro 2010

Centenas de câmaras protegerão metrô de Nova York de terroristas

20/9/2010

Nova York, 20 set (EFE).- Centenas de câmeras de segurança vigiarão as estações de metrô mais movimentadas de Manhattan como parte de uma iniciativa da Polícia de Nova York para melhorar a segurança na cidade e protegê-la de terroristas, anunciou hoje o prefeito da cidade, Michael Bloomberg.

Cerca de 500 câmeras foram instaladas e ativadas nas estações de metrô de Times Square, Penn Station e Grand Central como parte de uma iniciativa para cobrir as principais áreas financeiras e governamentais da cidade, assim como seus meios de transporte e monumentos.

As câmeras começaram a transmitir hoje imagens ao vivo das estações de metrô para a rede de segurança da Polícia da cidade, que já conta com cerca de 3 mil câmeras, embora as únicas que retransmitam ao vivo sejam as instaladas nessas três estações.

"Tomaremos qualquer medida necessária, independente dos custos, para proteger Nova York dos terroristas", afirmou Bloomberg, que estava acompanhado na apresentação do plano pelo chefe de Polícia de Nova York, Raymond Kelly, e do diretor da empresa de transporte público da cidade (MTA), Jay Walder.

"Como demonstram múltiplos ataques no mundo todo, os terroristas têm como objetivo os meios de transporte público para conseguir o máximo de vítimas", destacou o chefe de Polícia.

Ele acrescentou que nunca mais houve tentativas de atentados em Nova York, mas que eles sabem que a cidade continua entre os alvos dos terroristas.

http://noticias.br.msn.com/economia/artigo.aspx?cp-documentid=25648238

Arquivo INFOTRANSP