25 setembro 2010

Participação de brasileiros é recorde em feira na Alemanha

Tecnologia/Brasil - 
Artigo publicado em 21 de Setembro de 2010 

 
 
Cartaz da InnoTrans,  a maior feira do mundo para tecnologia de transporte ferroviário, que começa hoje em Berlim.
Cartaz da InnoTrans, a maior feira do mundo para tecnologia de transporte ferroviário, que começa hoje em Berlim.
InnoTrans.com
 
Número de expositores brasileiros na edição de 2010 da Feira Internacional de Transporte e Tecnologia Ferroviários, a InnoTrans, realizada em Berlim, na Alemanha, é o maior já registrado no evento. Segundo dados da Associação da Indústria Ferroviária da Alemanha (VDB), com uma média de crescimento entre 6% e 6,5%, a América do Sul é hoje o maior mercado para tecnologia ferroviária do mundo.
O empresariado brasileiro desembarca na Alemanha com o objetivo de procurar parceiros para projetos de infra-estrutura ferroviária. Com essa intensão é que 26 empresas brasileiras estão participando em Berlim da InnoTrans, maior feira do mundo para tecnologia de transporte ferroviário, que começa nesta terça-feira.
Uma das atrações do evento é um seminário realizado pelo ministro brasileiro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Ele vai apresentar na feira alemã as oportunidades de investimento do setor metro-ferroviário brasileiro, com destaque para o projeto do trem de alta velocidade que deverá ligar as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

O ministro afirmou que o consórcio internacional que vencer essa licitação poderá fazer também outras linhas similares, ligando outras regiões do país com o trem-bala.

http://www.portugues.rfi.fr/brasil/20100921-participacao-de-brasileiros-e-recorde-em-feira-na-alemanha

Arquivo INFOTRANSP