25 setembro 2010

Empresa convicta de que prazo para arranque da segunda fase se mantém até fim do ano

Metro do porto
 
24 | 09 | 2010  
 
O concurso para a segunda fase da rede do metro do Porto poderá ser aberto até ao final do ano, anunciou hoje, o presidente do Conselho de Administração do Metro do Porto.

Destak/Lusa
Em declarações à agência à Lusa, Ricardo Fonseca, presidente do Conselho de Administração do Metro do Porto, avançou que “ até ao momento não houve qualquer sinal de adiamento da obra por parte do Governo”.

O responsável adiantou ainda que das duas obras em curso a ligação do Estádio do Dragão a Gondomar, considerada a de “maior dimensão”, poderá ficar concluída ainda este ano e de imediato se dará inicio a exploração comercial.

Por outro lado “a não menos complexa” ligação de D. João II a Santo Oviedo, deverá estar concluída no decurso do segundo trimestre do próximo ano”, concluiu.

O balanço foi efetuado à margem da apresentação dos principais projetos no âmbito da informação ao público e da qualidade de ofertas de transportes públicos para 2010, numa cerimónia, que decorreu hoje no Museu do Carro Eléctrico no Porto numa ação conjunta do metro do Porto e da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP).


Empresa convicta de que prazo para arranque da segunda fase se mantém até fim do ano | © DR 

Arquivo INFOTRANSP