25 setembro 2010

MPE e Crea visitam obras do Metrofor

A visita às obras do Metrofor iniciou na estação Couto Fernandes. Depois o grupo seguiu para Estação da Parangaba, estação São Benedito e, finalmente, chegou ao Centro de Manutenção, no Centro

25.09.2010

 ((Foto: Igor de Melo/ O POVO))
Visita às obras do Metrofor

Trens reformados com novos assentos e ar-condicionado devem substituir três atuais veículos na Linha Oeste que faz o trajeto de Fortaleza a Caucaia, a partir desta segunda-feira. O anúncio foi realizado pelo presidente da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), Rômulo Fortes, na última sexta-feira, 24, durante a visita de representantes da Promotoria da Justiça da Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência e do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia do Ceará (Crea-CE) às obras do Metrofor.

Os novos modelos, do tipo Pidner, são da década de 1970 e foram completamente recuperados. O desenho é baseado no estilo do metrô, porém funciona como locomotiva.

A visita às obras do Metrofor iniciou na estação Couto Fernandes. Depois o grupo seguiu para Estação da Parangaba (elevada), estação São Benedito (subterrânea) e, finalmente, chegou ao Centro de Manutenção, no Centro. A intenção dos promotores e técnicos era conferir se a acessibilidade do Metrô de Fortaleza, já apresentada em projeto para a equipe, será garantida. No entanto, como ainda falta finalizar a obra e fazer o acabamento, não foi possível verificar.
http://www.portal2010.opovo.com.br/app/fortaleza/2010/09/25/noticiafortaleza,2046038/mpe-e-crea-visitam-obras-do-metrofor.shtml

Arquivo INFOTRANSP