21/09/2010
A TV Minuto, empresa especializada em mídia digital out of home (MDOOH) do Grupo Bandeirantes, deu início, no último dia 20, à reformulação de sua grade de conteúdo. Além do hardnews, que ganha novos layouts, a programação conta agora com o TV Minuto.Art, espaço voltado para notícias culturais e de entretenimento.
Segundo Cris Moreira, diretor geral da Band Outernet, as mudanças foram realizadas conforme resultados de pesquisas de opinião feitas com os usuários do Metrô. “Apostamos em um conteúdo diferenciado, que vai ao encontro do que nosso público deseja ver. As mudanças vêm para atender essas expectativas”, afirma.
As novas seções que fazem parte do TV Minuto.Art são: Poesia em Libras, com apresentação de poesias em textos, ilustrações e Libras (Língua Brasileira de Sinais); Galeria, sobre as exposições de arte no Metrô; Dicas de Filmes, Livros e Peças Teatrais, com breves dicas, sinopses e resenhas; Minitudo, composto por micronarrativas de até 140 caracteres, apresentados com ilustração e texto; Redondezas, stopmotion (técnica de animação por meio de fotos) de pontos turísticos culturais de São Paulo que ficam próximos às estações de Metrô; Cardápio, com dicas de eventos culturais de até R$ 12 e Cartuns e Tiras de parceiros de TV Minuto. Há ainda A Hora da Promoção, com sorteio de ingressos para eventos culturais e outros e o Tuitada, com as melhores “tuitadas” da semana.
No novo desenho, a TV Minuto valoriza mais as imagens em movimento. O uso e aplicação de fotos e ilustrações passam a ser encontradas em diversas editorias, como a Dicas de Teatro, que possui um “cartaz” filmado no próprio teatro que se movimenta de repente.
A interatividade de mídias é uma forte aliada nesta reformulação. Todo conteúdo encontrado no TV Minuto.Art também pode ser encontrado no portal. A diferença é que no portal, em razão de sua dinâmica e tempo de exposição, os assuntos são explorados com maior profundidade.
http://www.adnews.com.br/midia/108718.html