Novo sistema de recarga começa a partir da próxima terça-feira (23).
Objetivo é reduzir filas nos pontos de atendimento.
O usuário do Metrô em São Paulo contará com mais máquinas para recarga do Bilhete Único nas estações a partir da próxima terça-feira (23). O objetivo é reduzir as filas nos pontos de atendimento. No início da transição entre os sistemas de recarga, 25 das 62 estações do Metrô terão novas cabines. A previsão é que as demais estações se atualizem a partir da segunda quinzena de setembro.
O número de pontos de carga e recarga do Bilhete Único com atendimento de funcionários aumentará de 70 para 80, nas 62 estações em São Paulo.
O número de máquinas de atendimento automático será ampliado de 23 para 182 equipamentos. As máquinas de consulta de saldos e recarga automática de vale-transporte também estarão mais presentes: de 254, passarão a 353 com o novo sistema.
No início da transição, algumas estações do Metrô contarão apenas com máquinas de atendimento automático, onde é possível fazer a recarga do Bilhete Único.
Essa recarga pode ser feita com cédulas ou cartão de débito. Monitores estarão presentes para orientar os usuários na utilização dos equipamentos.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/metro-de-sp-amplia-numero-de-maquinas-do-bilhete-unico.html