20 agosto 2011

Alstom encarregada da manutenção de trilhos para a Ferrovalle, no México .

A operadora privada mexicana Ferrovalle[1] recentemente concedeu à Alstom o contrato de manutenção de 660 km de trilhos. O acordo, no valor de quase €40 milhões, valerá por onze anos. As obras de manutenção tiveram início no fim de julho de 2011.
 
Uma das principais empresas que atuam no sistema ferroviário mexicano, a Ferrovalle opera infraestrutura ferroviária no centro do país. Suas responsabilidades incluem montagem e pontos das frotas das principais operadoras de transporte ferroviário do México, incluindo KCSM[2], Ferromex e Ferrosur. Todos os anos, cerca de 60 milhões de toneladas de mercadorias e 300 mil contêineres são transportados. A Ferrovalle é de propriedade conjunta de KCSM, Ferromex, Ferrosur e do Ministério de Comunicações e Transporte do governo mexicano.
 
A Alstom será responsável pela manutenção corretiva e preventiva de todos os 660 km de trilhos operados pela Ferrovalle. A equipe de manutenção será composta por mais de 100 funcionários, dos quais cerca de 90 serão transferidos da Ferrovalle.
 
“A Alstom realiza esse tipo de trabalho de manutenção em uma linha operada pela KCSM há mais de 10 anos. Os excelentes resultados atingidos na linha convenceram a Ferrovalle a confiar a manutenção de seus trilhos à Alstom,” declarou Henri Bussery, Diretor Geral da Alstom Transporte América Latina “Este novo contrato revela como a Alstom está consolidando seu papel no mercado de serviços no México,” acrescentou.
 
Sobre a Alstom
 
A Alstom é líder global em infraestrutura para os mercados de transporte ferroviário, geração e transmissão de energia, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras e amigáveis ao meio ambiente. A Alstom desenvolve e fabrica o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo. Fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes (Smart Grid). O Grupo emprega 93.500 pessoas em 100 países e registrou vendas de € 20,9 bilhões em 2010/11. 
 

Arquivo INFOTRANSP