Média é de 125 por dia; principais reclamações visam comércio irregular, ação de pedintes, comportamento inadequado e aparelhos sonoros.
O serviço SMS-Denúncia do Metrô de São Paulo já recebeu mais de 26 mil denúncias via mensagens de celular, informou a empresa na semana passada.
De 26 de janeiro até 22 de agosto os usuários do sistema enviaram 26.503 mensagens SMS - uma média de 125 por dia, aponta o Metrô. Em fevereiro, foram 2,9 mil mensagens; em julho, foram 4,8 mil.
Segundo a empresa, 16% das mensagens denunciaram comércio irregular; 13% denunciaram pedintes; 10% informaram comportamento inadequado e 7%, aparelhos sonoros com volume alto.
As mensagens para o SMS-Denúncia devem ser enviadas para o número (11) 7333-2252, incluindo dados como características do infrator, linha, número do carro, sentido do trem e próxima estação.
http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/08/29/em-sete-meses-metro-de-sp-recebeu-26-mil-denuncias-via-sms/