Durante a visita de ontem, 6a.feira (12/08), no Castelão, o governador Cid Gomes, disse que as famílias que moram às margens do trilho por onde passará o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe “serão recompensadas de forma justa”.
Cid disse que há três situações para a remoção das famílias do local. A primeira atinge os que não precisariam ser removidos. “Será feito um estudo e receberão o valor justo para reconstruir suas casas e permanecerem no local”, afirmou.
A segunda situação é sobre as pessoas que serão removidas. Neste caso, quem tiver direito a uma indenização de até R$ 40 mil será transferido para o José Walter. “Até esse valor, as familias serão removidas aos apartamentos de 35m² do programa Minha Casa Minha Vida, mas não terão despesa alguma, já que o Governo estadual irá subsidiar tudo”.
Quem tiver a receber mais de R$ 40 mil também será transferido e terá que arcar com uma mensalidade de 50 reais do projeto. “Mas nós pagaremos a indenização ainda assim”, completa o governador.
No início do mês, Cid esteve na comunidade visitando os moradores. Sua presença gerou uma confusão entre os manifestantes contrários ao projeto e os membros do governo. Na ocasião, houve bate-boca entre Cid e o vereador João Alfredo, do Psol.