30 janeiro 2011

SuperVia faz cadastramento de estudantes para gratuidade nos trens



A concessionária que administra as linhas de trem do Rio de Janeiro, SuperVia, convoca os estudantes da rede pública de ensino, que escolheram usar o cartão de acesso livre a seus trens, que se apresentem à sala de cadastramento, localizada no subsolo da estação Central do Brasil.

Os estudantes matriculados devem estar com os documentos: carteira de identidade (para maiores de 18 anos) ou certidão de nascimento (para menores de 18 anos), declaração escolar (com validade de um mês) e comprovante de residência ( se for menor que 21 anos em nome dos pais; se for maior, em nome próprio). Os alunos das escolas técnicas deverão apresentar a declaração escolar.

Os cartões antigos vão ser cancelados e os estudantes somente terão acesso às estações com novo cartão de cor marrom. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 e obedecerá ao cronograma, conforme iniciais do nome: das letras A até F o atendimento será de 01 a 08 de fevereiro; de G até L, nos dias 09 a 16 de fevereiro; e M até Z, de 17 a 25 de fevereiro.

De acordo com a Lei de Gratuidade, somente estudantes dos cursos fundamental e médio tem direito à gratuidade.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/118794+supervia+faz+cadastramento+de+estudantes+para+gratuidade+nos+trens

Arquivo INFOTRANSP