21 janeiro 2011

Chineses podem investir na Copa

A Copa 2014 na Bahia foi um dos destaques de uma reunião na sexta-feira (14) com membros do Banco de Desenvolvimento Corporativo da China, no Terminal Portuário de Aratu.


Os secretários Extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo, Ney Campello e da Agricultura, Eduardo Sales, o chefe-de-gabinete da Secretaria da Indústria Naval, Adary Oliveira, e a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração participaram.


Apresentar aos chineses as oportunidades de negócios na Bahia para atrair investimentos foi o principal objetivo da reunião, depois da visita à China para a Expo Shanghai 2010 e no Evento Brasil/China, da Câmara Empresarial.


A comitiva, composta pelo vice-diretor-geral Wenjiang Cao, o gerente-sênior Guoxi Tang e o gerente Naiji Dong do Banco de Desenvolvimento Corporativo da China, visitou o Porto de Aratu, além da fábrica de biscoito e massa.


Foram feitas explanações referentes às oportunidades de negócio nas áreas de infraestrutura e turismo para atender as demandas estruturais da Copa, agronegócios na Bahia e a Ferrovia de Integração Leste/Oeste.

Campello destacou que a Copa 2014 é uma enorme atividade econômica e a secretaria vem estimulando aliança de investidores estrangeiros com empresas baianas. “Para nós, um dos legados será o fortalecimento da economia do estado”.


A atração de investimentos em infraestrutura (estádio e mobilidade urbana) e no turismo foi ressaltada pelo secretário. Ele destacou também alguns interesses de negócios específicos da Secopa.



“Estão vinculados à expertise dos chineses em tecnologia de espetáculos. Pretendemos, inclusive, realizar um seminário internacional sobre o assunto”. Wenjiang Cao afirmou que é grande a expectativa de investimentos no estado.

http://www2.uol.com.br/aregiao/2011/01/entry_3587.html

Arquivo INFOTRANSP