Ministra do Planejamento diz que governo realiza reuniões periódicas para solucionar problemas
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou na última quinta-feira (20) que as obras voltadas para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 terão acopanhamento semelhante às do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Na primeira reunião do Fórum de Infraestrutura, a ministra ressaltou que o governo federal realiza reuniões periódicas com estados e cidades-sede para solucionar eventuais problemas.
"Temos as 'salas de situação' onde chamamos regularmente estados e municípios, que servem para apresentar o andamento das obras e construirmos juntos a solução para os problemas que forem encontrados."
A maior parte das obras de mobilidade urbana e reforma de estádios está sob a responsabilidade dos governos estaduais e municipais que receberão a Copa. O governo federal participa por meio da modernização de aeroportos, através da Infraero, e oferece financiamento para obras de tranporte público (FGTS) e arenas (BNDES).
Segundo a ministra, a meta é concluir as obras do Mundial até 2013 para que o país tenha condições de receber os jogos da Copa das Confederações.