20 janeiro 2011

Autoridades planejam ampliar “trens leves” entre NJ e NY

image Essas questões relacionadas à estrutura já existente na ponte, que inclui 2 linhas de trem de carga já existentes, uma em cada direção, seriam para calcular se ela resistiria trens adicionais de passageiros até Staten Island


O NJ Transit está considerando a futura expansão da linha de trens leves (Light Rail) ao longo da Ponte de Bayonne (NJ) até Staten Island (NY), segundo o diário Jersey Journal. Há 2 semanas, o Port Authority of New York & New Jersey anunciou planos de elevar 64 pés as pistas de tráfego da ponte. As obras visam prover um vão de 215 pés de altura sobre o estreito Kill Van Kull, necessário à passagem de navios de alto calado que transportam containers.

Dan Stessel, porta-voz do NJ Transit, confirmou na quinta-feira (13) que já foi discutida a possibilidade de estender a linha de trens leves, da 8th Street Light Rail Station no município de Bayonne (NJ), que será inaugurada daqui a 1 mês, à Staten Island (NY).

“O nosso envolvimento tem sido prover dados técnicos ao Port Authority”, disse Stessel. “Qualquer expansão significativa da linha da 8th Street Light Rail Station exigiria estudos adicionais para resolver a questão da capacidade de suportar peso”.

Essas questões relacionadas à estrutura já existente na ponte, que inclui 2 linhas de trem de carga já existentes, uma em cada direção, seriam para calcular se ela resistiria trens adicionais de passageiros até Staten Island, explicou ele.

O porta-voz do Port Authority, Steve Coleman, disse ainda ser muito cedo para dizer se a instalação de uma linha de trens leves ao longo da ponte seria uma proposta realista.

Arquivo INFOTRANSP