21 janeiro 2011

Novo Hamburgo: integração será lançada em audiência pública

Novo Hamburgo - A partir de segunda-feira começa a ser estabelecido o cronograma de ações para a execução das atividades do Gabinete de Gestão Integrado Municipal (GGI-M). A informação foi repassada ontem pelo titular do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Vale do Sinos, coronel Kleber Senisse. Após o encontro da próxima segunda-feira, a proposta, segundo Kleber, é realizar uma audiência pública na Câmara de Vereadores para lançar o GGI-M. Kleber visitou a estrutura, localizada junto ao prédio da Guarda Municipal, na tarde de quarta-feira na companhia do secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Farias.

ESTRUTURA

A ideia, segundo o comandante da BM do Vale do Sinos, é fazer do órgão uma ferramenta de segurança pública, com a participação de todos os setores que devem compor o fórum, que terá também a presença do presidente do Corede. "Vimos que a Central tem todas as condições de ser o Centro Integrado de Operações. As estruturas estão prontas. Novo Hamburgo será um piloto extremamente interessante. Vamos avançar a curto prazo", ressaltou.

Câmeras serão trocadas

Hoje estão instaladas 37 câmeras em Novo Hamburgo, 24 delas monitoradas do observatório do GGI-M e outras 13 do Centro de Cultura hamburguense. A intenção do secretário municipal de Segurança, Luiz Fernando Farias, é centralizá-las no GGI-M. Das 24, sete estariam danificadas, sendo que quatro deveriam ficar prontas ontem mesmo, segundo Farias, e outras três ainda estão em conserto. Já as outras 13, de modelo mais antigo, apenas seis estão em perfeito funcionamento. "Estamos em processo de compra de cinco novas e de conserto de outras duas, em um investimento de R$ 125 mil".

Arquivo INFOTRANSP