O metrô de São Paulo coloca em funcionamento a partir dessa quarta-feira um novo serviço para que os usuários possam fazer denúncias de irregularidades flagradas no interior dos trens e nas estações. O contato poderá ser feito por mensagem SMS ao número 0/xx/11/7333-2252.
A mensagem enviada via celular será recebida diretamente pela central de monitoramento, que tem condições de acionar os agentes mais próximos do local para ação imediata. "O novo serviço garante anonimato aos denunciantes e mais agilidade no atendimento", afirmou o metrô em nota.
O metrô pede ainda que junto a denúncia, sejam informadas as características do infrator, a linha em que se encontra, o número do carro do Metrô, em qual sentido está o trem e a próxima estação.
Além da denúncia via SMS, o metrô ressalta que o usuário também tem à disposição o telefone 0800-7707722, da Central de Atendimento ao Usuário. O atendimento acontece todos os dias das 5h30 às 23h30. As denúncias recebidas neste canal também serão encaminhadas à área de segurança.