10 janeiro 2011

Jovem é eletrocutado em linha de trem em Plataforma

Cássio morreu vítima de uma forte descarga elétrica na tarde de anteontem



Os pais de Cássio Santos de Santana, 20 anos, já sabiam que o sábado seria inesquecível para toda a família. Este foi o dia escolhido por ele para pedir a mão da namorada em casamento ao pai dela. Mas, a partir de agora, a data será lembrada por um motivo trágico.


Antes que pudesse fazer o pedido, Cássio morreu vítima de uma forte descarga elétrica na tarde de anteontem, por volta das 16h30, em Plataforma, Subúrbio Ferroviário. O acidente aconteceu quando ele tentava pegar um passarinho que estava preso na fiação da linha do trem, com a ajuda de um jereré, espécie de cesta usada para pesca de siri.
O corpo do rapaz foi enterrado ontem à tarde, no Cemitério Municipal de Plataforma. “Na certa, ele achou que, com os trens desativados por causa da greve, os fios também não estariam funcionando e se descuidou. Ele acabou morrendo no caminho do Hospital do Subúrbio”, contou o tio da vítima, Péricles Bonfim Santana.


Segundo Alessandra Neres da Conceição, 17, com quem Cássio namorava há três anos, ele estava voltando da praia quando o acidente aconteceu. “A bermuda dele ainda estava úmida e, quando ele levou o choque, caiu em um lugar molhado, como se fosse uma vala.


Na hora, meus irmãos tentaram socorrer, mas não conseguiram atendimento no posto. Vou guardar as alianças pra sempre”, emocionou-se. Cássio estava morando em Pojuca, junto com a mãe e uma tia, por conta do trabalho, mas passava os finais de semana em Salvador.


“Ele era um menino honesto, trabalhador e já ia casar. Quando a gente chegou na sexta, ele foi direto pra casa da namorada e dormiu lá. Eles estavam fazendo aniversário de namoro naquele dia. A última vez que vi ele foi no dia seguinte, quando ele voltou pra casa e saiu de novo. Eu mesma não ia voltar pra cá nesse final de semana. Parecia que tava adivinhado”, contou a mãe do rapaz, Angela Maria Santos de Santana.

Arquivo INFOTRANSP