22 junho 2013

BNDES concede financiamento de R$2,3bi para metrô de SP

Deste total, 1,5 bilhão de reais serão destinados à expansão da Linha 2- Verde do metrô da capital paulista

 O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou a concessão de dois financiamentos no total de 2,3 bilhões de reais para o Estado de São Paulo destinados à expansão do metrô, informou a instituição nesta sexta-feira.

Deste total, 1,5 bilhão de reais serão destinados à expansão da Linha 2- Verde do metrô da capital paulista, no trecho entre a estação Vila Prudente e o estacionamento Rapadura, entre os bairros de Nova Manchester e Vila Formosa. 

A participação do BNDES será de 45,6 por cento dos investimentos totais.

Os outros 800 milhões de reais serão destinados à implantação da Linha 15- Prata do Metrô, em sistema monotrilho, no trecho entre as estações Vila Prudente e Hospital Cidade Tiradentes.

"Este projeto já havia recebido apoio do BNDES no valor de 922 milhões de reais, no ano passado. Considerando estes dois financiamentos, a participação total do BNDES no projeto será de 37,6 por cento do investimento total", informou o banco de fomento, em nota.

Nos últimos cinco anos, o BNDES financiou projetos de expansão do Metrô de São Paulo com apoio de 6,272 bilhões de reais.

Trem passa por estação do Metrô de São Paulo
Trem passa por estação do Metrô de São Paulo: outros 800 milhões de reais serão destinados à implantação da Linha 15- Prata do Metrô, em sistema monotrilho

 

Arquivo INFOTRANSP