27 dezembro 2010

Metrô bate em carro e o arrasta por 3 m no bairro Renascença

Após o susto, dono do carro quer processar o Estado. Ele reclama da sinalização e buzina do metrô.


O metrô de Teresina bateu em um carro no início da noite desta segunda-feira (27) na rua Amélia Rubim, conjunto Renascença, zona Sudeste. O Golf vermelho ficou com lateral e vidros destruídos após ser arrastado por alguns metros, por volta de 19h30min.

 
O motorista do Golf vermelho de placa LVQ-5172 diz não ter ouvido buzina do metrô e reclama da sinalização no local. Rômulo do Nascimento Silva vinha sozinho do terminal rodoviário para o Renascença quando ocorreu o acidente. 


"Foi um susto, escapei da morte", disse o dono de uma loja de equipamentos de som. O trem bateu do lado do passageiro e Rômulo escapou sem ferimentos, mas demonstrou estar bastante abalado. Agora, ele pretende processar o poder público por conta do prejuízo. 


O trem já foi retirado do local. O motorista ficou para aguardar a perícia. 

Populares relataram ao Cidadeverde.com que também não ouviram a buzina do metrô. 

O motorista de ônibus Augusto Alencar, que sempre passa pelo trecho, também reclama da falta de sinalização, especialmente durante a noite. Ele afirma já ter passado por vários sustos.
 
Reclamações e acidentes
O histórico de incidentes do metrô, desde a sua reinauguração em março de 2010, somam duas mortes de pessoas que andavam nos trilhos, além de um descarrilamento em Teresina e outro na viagem experimental para Altos. 

Nos 11 cruzamentos do trem de superfície com ruas da capital, não funcionam cancelas.

No local do acidente, o Cidadeverde.com ainda flagrou muito lixo acumulado. 
 

Arquivo INFOTRANSP