Corporação Andina de Fomento explicou que o dinheiro irá atender as carências de infraestrutura urbana do município
Caracas - A Corporação Andina de Fomento (CAF) informou nesta quinta-feira que aprovou um empréstimo de US$ 22 milhões para o Programa de Infraestrutura Urbana e Proteção de Áreas Naturais de Hortolândia, no interior de São Paulo.
Em comunicado, o organismo explicou que se trata de "atender as carências de infraestrutura urbana e a problemática ambiental do município", apresentando para isso 50% do custo total da iniciativa.
O programa, segundo a nota, inclui "a construção de uma ponte" e a colocação em prática de um projeto para o controle de inundações através da execução de dois espaços de contenção.
"Com o programa, espera-se diminuir os níveis de saturação de veículos na região e reduzir os riscos de inundações nas proximidades do ribeirão Jacuba, otimizando, assim, a qualidade de vida de seus habitantes", disse a CAF.
A Corporação, com sede em Caracas, se define como um "banco de desenvolvimento da América Latina" e procura "impulsionar o desenvolvimento sustentável e a integração regional".
Constituída em 1970, tem atualmente a participação de 18 países da América Latina, do Caribe e da Europa, além de 14 bancos privados