20 setembro 2011

OC Transpo escolhe a Alstom para fornecer seis novos trens suburbanos para o Canadá .

Novas composições ajudarão a cidade de Ottawa a dobrar a capacidade de seu O-Train e aumentar o serviço
 
A Alstom Transporte anuncia que fornecerá seis novas composições a diesel multiunidade (DMU) para a OC Transpo, operadora de transporte em massa da cidade de Ottawa, no Canadá.
 
O pedido, no valor de CAD$34 milhões (€25 milhões), faz parte do plano da OC Transpo de continuamente atualizar o material rodante e a infraestrutura do O-Train, e de continuar fornecendo o serviço de qualidade esperado pelos passageiros de Ottawa. As novas DMUs da Alstom, chamadas de Coradia Lint, serão entregues em maio de 2013.
 
A OC Transpo atualmente opera veículos que rodam em uma rede separada e que foram projetados para os padrões europeus. O Coradia Lint é o veículo ideal para o serviço de transporte coletivo de Ottawa, pois é uma DMU moderna, confiável, de piso rebaixado e alta performance. As características do Coradia Lint incluem:
 
Emissões mais baixas e maior economia de combustível, fornecendo um veículo mais limpo;
Capacidade para 260 passageiros;
Operação flexível, com menores tempos de percurso e menores distâncias de parada, ajudando a atender a cronogramas mais exigentes;
Desempenho comprovado em redes europeias, com mais de 500 veículos entregues até o momento.
 
“Este contrato representa para a Alstom a introdução de um veículo projetado para os padrões europeus na América do Norte. Temos orgulho de trazer nossa expertise global em DMU para a América do Norte e de apoiar a OC Transpo em seus planos de dobrar sua capacidade e aumentar o serviço,” afirmou Guillaume Mehlman, presidente da Alstom Transportate na América do Norte. “Ao escolher o Coradia Lint da Alstom, a cidade de Ottawa está fornecendo uma solução de transporte coletivo segura e confiável para os cidadãos, que também reduz as emissões e os congestionamentos.”
 
O Coradia Lint já demonstrou sua excepcional confiabilidade e qualidade em inúmeras operações de serviço de passageiros para várias autoridades e operadoras de trânsito em países como Dinamarca, Alemanha e França. A Alstom já entregou mais de 500 composições Coradia Lint para operadoras públicas e privadas, e esses trens já percorreram, juntos, mais de 400 milhões de quilômetros em operação comercial.
 
O O-Train é um serviço ferroviário leve de oito quilômetros que começou como um projeto-piloto em 2001. A meta inicial do projeto-piloto O-Train era transportar entre 5.100 e 6.400 passageiros por dia, mas o número já chegou a 12.000. Atualmente o serviço transporta 2,3 milhões de passageiros por ano.
 
 

Arquivo INFOTRANSP