12 setembro 2011

Linha 4-Amarela terá o dobro de passageiros



Ampliação de horário e inauguração das estações República e Luz vão aumentar para quase 400 mil demanda diária de usuários

Mais de um ano depois da inauguração, as estações da Linha 4-Amarela começam a funcionar hoje em horário normal, das 4h40 à meia-noite. Além das estações Paulista, Faria Lima, Pinheiros e Butantã, da Linha 4, o horário também será estendido nas estações Tamanduateí e Vila Prudente, da Linha 2-Verde.

Com a ampliação do horário e a inauguração das estações Luz e República da Linha 4, prevista para quinta-feira, o número de passageiros na Linha Amarela deve mais que dobrar ainda este ano, passando dos atuais 190 mil usuários por dia para quase 400 mil. No ano que vem, o número deve subir para 700 mil.

Segundo a Via Quatro, empresa responsável pela linha, as estações da Linha 4-Amarela vão operar em horário integral de segunda a sábado. Aos domingos, as estações da Linha Amarela continuarão fechadas para realização de testes.

Na Luz e na República, o horário será das 10h às 15h, de segunda a sábado. O Metrô espera que a ampliação do horário e as novas estações que abrirão na quinta provoquem uma redistribuição de passageiros, desafogando as estações Sé e Paraíso.

A espera nas plataformas da Linha 4 também deve baixar. Hoje há cinco trens e intervalos de 205 segundos. Nos próximos dias serão usados dez trens, com intervalos de até 180 segundos. Para efeito de comparação, o intervalo entre os trens na Linha 3-Vermelha é de 100 segundos.




http://www.band.com.br/noticias/transito-sp/noticia/?id=100000455150

Arquivo INFOTRANSP