18 junho 2011

Sistema de Plataformas Fixas é bem aceito por usuários da SuperVia


Julio Lopes passou a manhã acompanhando as operações na Central do Brasil e conversando com os passageiros

O primeiro dia de testes com as plataformas fixas de embarque e desembarque na SuperVia foi recebido de forma positiva pela maioria dos usuários do sistema.

O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, passou a manhã desta quarta-feira (15/06) acompanhando as operações na Central do Brasil, e conversando com os passageiros sobre as intervenções em curso nos ramais ferroviários.

Até então, o passageiro não tinha informações prévia sobre em qual plataforma seria seu embarque. As saídas eram acompanhadas pelos televisores da estação. Muitas vezes o local das partidas era alterado, e as pessoas precisavam correr para outra plataforma.

Com as mudanças, anunciadas pela empresa e pela Secretaria Estadual de Transportes nesta terça-feira, os passageiros passam a contar com plataformas fidelizadas. Cada ramal terá suas bases específicas para saídas e chegadas de trens.

- É uma medida simples, que vai resultar num resultado bastante satisfatório aos usuários. A população passa ter uma rotina fixa para seus embarques.

A partir de 1º de julho, a novidade será oficialmente incorporada ao sistema. As plataformas terão cores diferentes, a fim de facilitar a identificação visual dos diversos ramais ferroviários – anunciou o secretário Julio Lopes.

Para não gerar dúvidas, a empresa colocou dezenas de funcionários vestindo coletes de “posso ajudar?”. Stands e lojas estão sendo retirados da estação, visando melhor capacidade de mobilidade, o que gera agilidade aos fluxos de embarque e desembarque

Arquivo INFOTRANSP