14 junho 2011

Odebrecht estuda participar da concorrência do trem-bala

14/06/2011

A Odebrecht estuda participar da concorrência do trem-bala e de concessões de aeroportos no país, afirmou na manhã desta terça-feira Paulo Cesena, presidente da empresa de transportes do grupo.

Ele afirmou que a participação no trem-bala dependeria de associação com outros investidores. A empresa ainda conclui estudos de engenharia sobre o projeto, afirmou Cesena.

"É um projeto bastante complexo. Estamos correndo para atender os prazos", disse Cesena.

Para a operação em aeroportos, a Odebrecht não descarta atuar sozinha, disse o executivo. Mas Cesena afirmou que a empresa analisa também consorcia-se com outros grupos. Para ele, associar-se a um sócio especializado "ganha-se competitividade num projeto de grande porte".

Cesena afirmou que a Odebrecht Transport, criada em 2010, planeja faturar em 2012 R$ 1 bilhão.

 O principal investimento da empresa, para o executivo, é a operação da Supervia, empresa concessionária dos trens urbanos do Rio.

O braço de transportes da Odebrecht adquiriu 60% da empresa no fim de 2010.

A Supervia anunciou ontem um plano de investimento de R$ 50 milhões para, no curto prazo, alterar a imagem da empresa junto aos usuários.

O presidente da concessionária, Carlos José Cunha, afirmou que a empresa pretende antecipar a aquisição de 120 trens. Vinte deles seriam entregues apenas em 2020, mas a Supervia pretende adquiri-los até 2016.

Arquivo INFOTRANSP