
Linha da Trofa, que estava em concurso público, já foi cancelada devido às restrições orçamentais.
A Metro do Porto não recebeu ainda qualquer informação oficial mas é de esperar que os cortes orçamentais travem a segunda fase do Metro. Informação confirmada esta manhã à Renascença.
A empresa vai enviar ao Governo, até ao final do ano, o processo para o lançamento do concurso público para as linhas do Campo Alegre, Hospital de S. João/Matosinhos Sul e prolongamento até Vila D’Este, em Gaia, e Valbom, um investimento de 1,2 mil milhões de euros.
Contudo, os responsáveis da Metro do Porto acreditam que as restrições do Orçamento do Estado para 2001, incluindo a reavaliação das parcerias público-privadas, venham a congelar a expansão das linhas.
A Linha da Trofa, que estava já em concurso público, foi das primeiras a ser afectada, tendo sido cancelada. O Governo optou por anular a obra, no valor de 140 milhões de euros, uma vez que obrigaria a empresa a ultrapassar o limite de 7% no endividamento.
A empresa aguarda assim a decisão do Governo sobre o avanço ou não da segunda fase do Metro do Porto no próximo ano
A empresa vai enviar ao Governo, até ao final do ano, o processo para o lançamento do concurso público para as linhas do Campo Alegre, Hospital de S. João/Matosinhos Sul e prolongamento até Vila D’Este, em Gaia, e Valbom, um investimento de 1,2 mil milhões de euros.
Contudo, os responsáveis da Metro do Porto acreditam que as restrições do Orçamento do Estado para 2001, incluindo a reavaliação das parcerias público-privadas, venham a congelar a expansão das linhas.
A Linha da Trofa, que estava já em concurso público, foi das primeiras a ser afectada, tendo sido cancelada. O Governo optou por anular a obra, no valor de 140 milhões de euros, uma vez que obrigaria a empresa a ultrapassar o limite de 7% no endividamento.
A empresa aguarda assim a decisão do Governo sobre o avanço ou não da segunda fase do Metro do Porto no próximo ano