21 novembro 2010

Globo busca mais audiência em ônibus

10/11/2010



A programação resumida da Globo, exibida nos transportes públicos, está em expansão. Em parceria com a Bus Mídia, a emissora estenderá os serviços para o Rio de Janeiro, João Pessoa, Minas Gerais e Pernambuco. 

No RJ, segundo as informações de Keila Jimenez da Folha de S. Paulo, cerca de 50 ônibus já exibem em telas de LCD a programação com resumo das novelas, linha de show e jornalismo. O mesmo serviço também está disponível na Barcas S/A, com 55 telas espalhadas pelo terminal. O projeto para levar o sistema para o terminal ferroviário também está em negociação.
 
"Já estamos testando a exibição também em 50 ônibus em João Pessoa (PB). Aos poucos, vamos levar o serviço para todo o Brasil", afirma o diretor da TV Bus Mídia Roberto Ciccarelli. Em São Paulo, a programação atinge 500 coletivos e cerca de 6 estações de metrô. Até o fim do ano, a proposta prevê que esse número aumente para 20 estações.
 
Lá fora
 
A emissora, entretanto, tem projetos também fora do país. Em parceria com o grupo Swisscom, a Globo estreará seu canal internacional na Suíça. A data marcada para o lançamento é no próximo dia 15.
 
 

Arquivo INFOTRANSP