19 novembro 2010

Metrô Rio passa a cobrar tarifa de embarque na estação Cidade Nova a partir de segunda-feira

Plantão | Publicada em 19/11/2010
O Globo
RIO - Após três semanas de testes operacionais e ajustes (em que a entrada foi franqueada aos passageiros), a partir da próxima segunda-feira o Metrô Rio passará a cobrar normalmente a tarifa de embarque na estação Cidade Nova. A estação foi aberta em 1º de novembro e, desde o dia 16, está funcionando de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 5h à meia-noite. A passarela de acesso sobre a Avenida Presidente Vargas já abre no período integral do metrô, incluindo os sábados, das 5h à meia-noite, domingos e feriados, das 7h às 23h.
O complexo da estação e passarela, que faz parte de um pacote de investimentos do Metrô Rio no valor de R$ 1,15 bilhão, conta com seis elevadores para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção, placas de orientação em braile e piso podotátil para auxiliar na locomoção de deficientes visuais. Três dos elevadores estão em pleno funcionamento, e os demais entram em operação até o final do ano.
Além disso, a estrutura tem seis escadas rolantes (quatro na estação e duas na passarela) e doze escadas fixas (duas no mezanino da estação e dez de acesso à passarela). Banheiros masculinos e femininos também foram instalados na estação. A estação Cidade Nova também já está preparada para permitir a ligação com a Rodoviária Novo Rio e com a Estação da Leopoldina, futuro terminal do trem de alta velocidade (TAV) ligando o Rio a São Paulo.

Arquivo INFOTRANSP