Venda de bilhetes a turistas do Brasil cresce 55,5% no ano, acima da média mundial, e leva empresa a fazer parceria com a TAM
O número de brasileiros que viajam de trem pela Europa dobrou nos últimos cinco anos, segundo dados da companhia de produtos ferroviários Rail Europe 4A. Com o mercado aquecido, a empresa espera registrar recorde de vendas no Brasil em 2010 e deve divulgar, na próxima terça-feira, uma parceria com a TAM para a venda de bilhetes de trem no site da companhia aérea brasileira.
Até o fim do ano, a expectativa é de que sejam transportados nos trens europeus 200 mil turistas brasileiros, o que corresponde a 10% do total de passageiros que usarão os serviços da companhia no período. Segundo María Corinaldesi, gerente da Rail Europe 4A para a América do Sul, a tendência é de que esse número continue a aumentar nos próximos anos.
“O Brasil é o país da América do Sul com o maior crescimento de vendas em 2010”, afirmou Corinaldesi em nota. O País responde por 51% das vendas da empresa na região e é o quarto mercado mais rentável para a Rail Europe 4A, atrás da Austrália, Japão e Coréia.
No terceiro trimestre, as vendas no Brasil somaram 3,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 8,4 milhões), crescimento de 55,5% em relação ao mesmo período de 2009. Já a arrecadação global da companhia – que inclui receita com mais de 45 países – aumentou 38,8% na comparação anual, para 46 milhões de euros.
No acumulado do ano até setembro, a receita com o Brasil foi 62,3% maior que em igual intervalo de 2009, para 9 milhões de euros. As vendas totais cresceram 35% e chegaram a 114,3 milhões de euros.
Impulsionada pelo expressivo crescimento no mercado brasileiro, a empresa projeta fechar o ano com receita total de 135 milhões de euros, ante 102 milhões de euros registrados em 2009.
A Rail Europe 4A é líder mundial na distribuição ferroviária europeia, responsável pela promoção, distribuição e venda de bilhetes ferroviários na Ásia, Austrália e Nova Zelândia, África e América do Sul. A companhia foi criada em 1995 e é fruto de uma joint venture entre as Linhas Ferroviárias Nacionais Francesas (SNCF) e as Linhas Ferroviárias Federais Suíças (SBB).
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