13 novembro 2010

Estação Cidade Nova do metrô passa a operar em horário integral

Estação Cidade Nova passa a funcionar em
horário integral a partir da próxima terça-feira

Concessionária Metrô Rio informa que ainda não cobrará tarifa para embarque

A partir da próxima terça-feira (16), a população já poderá utilizar a estação Cidade Nova no horário normal de operação do metrô, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 5h à meia-noite. Por enquanto, ainda não haverá cobrança de tarifa para embarque na nova estação. A passarela de acesso sobre a avenida Presidente Vargas já funciona no período integral do metrô e abre também aos sábados, das 5h à meia-noite, e domingos e feriados, das 7h às 23h.

Segundo a concessionária Metrô Rio, nos primeiros dez dias de funcionamento, desde a abertura na segunda-feira (1º), a média de passageiros na estação ficou em torno de duas mil pessoas por dia. A previsão da concessionária é que, com a operação plena, circulem cerca de 10 mil passageiros diariamente no local, sendo a maioria já usuários de Estácio ou Praça Onze que passam a contar com uma nova opção de acesso.

O complexo conta com seis elevadores para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção, placas de orientação em braile e piso podotátil para auxiliar na locomoção de deficientes visuais. Três dos elevadores já estão funcionando e os demais entram em operação até o final do ano.

Além disso, a estrutura tem seis escadas rolantes (quatro na estação e duas na passarela) e doze escadas fixas (duas no mezanino da estação e dez de acesso à passarela). Banheiros masculinos e femininos também foram instalados na estação.

Arquivo INFOTRANSP