26 outubro 2010

Metro de Londres adopta sistema Train Staff Scheduling

A SISCOG implantou no Metro de Londres o sistema Train Staff Schedulin, uma aplicação que automatiza o planeamento e gestão das tarefas de pessoal.

O metro de Londres adoptou uma aplicação da SISCOG, Train Staff Scheduling (TSS), software de planeamento de pessoal. Trata-se de um sistema baseado no CREWS, e automatiza o planeamento de tarefas de cerca de três mil condutores do metropolitano londrino

Na “Northern Line” a combinação de um novo horário do metro com as capacidades do software, criou horários de tarefas que melhoraram os  tempos de deslocação e na pontualidade, segundo um comunicado da empresa. O mesmo refere que como resultado,  a empresa inglesa alcançou “uma poupança de 90% nas horas extraordinárias dos condutores, reduzindo-se o valor destas de cerca de 110 mil euros para 11 mil euros por mês.”

A realização de simulações, um exercício de gestão importante, foi outro dos benefícios do sistema, diz a SISCOG. Através de diversos cenários gerados no TSS, foi possível avaliar o impacto da abertura de um novo centro de pessoal em Brixton. Os planificadores foram capazes de identificar a distribuição óptima de condutores, dando origem a um resultado bastante diferente do sugerido pela experiência convencional. As simulações para o novo horário das linhas “Circle” e “Hammersmith & City”, que demoravam normalmente três meses, foram produzidas em apenas um mês através do TSS, segundo o documento emitido pela empresa portuguesa.

http://www.computerworld.com.pt/2010/10/26/metro-de-londres-adopta-sistema-train-staff-scheduling/

Arquivo INFOTRANSP