Ucrânia
12/10/2010
Após o choque, o ônibus foi arrastado pelo trem por cerca de 30 metros (HO/AFP)
O acidente entre um trêm e um ônibus na Ucrânia deixou ao menos 40 mortos e mais de 10 feridos nesta terça-feira. Os veículos se chocaram por volta das 9 horas (hora local, 3 horas no horário de Brasília) em uma passagem de nível sem vigilância, na região de Dnepropetrovsk, sudeste do país.O departamento de Ferrovias do país informou em um comunicado que "o motorista do ônibus ignorou o semáforo, passou o sinal vermelho e entrou no cruzamento quando o trem se aproximava. Em seguida, ocorreu o choque". Depois da batida, o ônibus foi arrastado por cerca de 30 metros.
“Foi uma carnificina completa ali”, descreveu um porta-voz da polícia. O número de mortos ainda pode subir, pois alguns dos feridos estão em estado grave.
Luto - O presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovych, enviou suas condolências aos parentes das vítimas e declarou luto nacional nesta quarta-feira. O governo também ordenou uma investigação detalhada para confirmar de quem foi a responsabilidade pelo acidente. O vice-ministro do Interior já viajou ao local com uma equipe de peritos. O país tem um histórico ruim no que se refere à segurança no trânsito, com rodovias em péssimas condições e motoristas que desrespeitam as leis.
(Com agência EFE)
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/colisao-entre-trem-e-onibus-deixa-pelo-menos-40-mortos