12 outubro 2010

Acidente entre carro e trem deixa 3 mortos

CAUCAIA (10/10/2010)

 

Clique para Ampliar

10/10/2010
O acidente ocorreu numa passagem de nível em Araturi, no município de Caucaia, considerada perigosa por moradores
Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após a colisão entre um trem de carga e um automóvel Gol, na madrugada de ontem, na passagem de nível em Araturi, no Município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De acordo com testemunhas, o veículo Gol, de placas HVR-5458, trafegava no sentido Araturi/Caucaia e, ao cruzar a passagem de nível foi colhido pela locomotiva 4001. Com o impacto, de acordo com o relato de moradores da região, o automóvel foi arrastado por cerca de 20 metros.

Três ocupantes do Gol, identificados como Anderson Jaysson Deleony Silva de Oliveira, 23; Joalesson de Oliveira Silva, 25; e José Alberto dos Santos Sousa, 24, morreram na hora. O quarto ocupante do veículo, Robson da Silva Patrício, foi levado para o Hospital da Jurema, e transferido em seguida para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

Causas

As causas do acidente serão conhecidas após a conclusão do laudo dos peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), o que deve ocorrer em 30 dias. Contudo, testemunhas informaram aos policiais militares da 2ª Companhia do 6º BPM (Caucaia), que atenderam à ocorrência ontem, que os sinais sonoros estavam ligados avisando aos motoristas sobre a passagem do trem, assim como a cancela da passagem de nível também estava baixa.

A Reportagem conversou com parentes das vítimas do acidente, na manhã de ontem, no Serviço de Verificação de Óbito (SVO), onde está funcionando temporariamente a Coordenadoria de Medicina Legal (CML), da Pefoce. Jessiana Barros, mulher do pintor Anderson Jaysson, condutor do Gol, disse não saber para onde o marido e os amigos estavam indo. "Acho que ele estava voltando do posto (de combustíveis), onde costumava abastecer", contou.

Os parentes do porteiro Joalesson, primo de Anderson disseram que ele estava no banco do carona. O também pintor José Alberto e Robson eram passageiros, no banco de trás. "Não sabemos o que aconteceu. Acho que não tinha bebida no meio disso não", disse um dos parentes.

O pai de José Alberto disse que o filho estava em casa, quando os amigos passaram antes da meia-noite e o convidaram para sair. Todas as vítimas moravam no município de Caucaia. Três dos jovens trabalhavam juntos.

Conforme os familiares, o velório seria realizado em uma igreja evangélica no Município e o sepultamento no Cemitério Jardim Metropolitano, também em Caucaia.

Marcas

Na manhã de ontem, no local do acidente, as marcas da colisão ainda estavam no asfalto da Avenida Contorno Oeste.

"Aqui já é conhecido, os carros não respeitam o sinal de que o trem vai passar", disse um morador que não quis ser identificado. "Eles (veículos) passam em alta velocidade. Na semana passada, teve um outro acidente no mesmo lugar", afirmou outra testemunha.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=865350

Arquivo INFOTRANSP