BRT Antônio Carlos/Pedro I - MG
Status da obra:Verde
Obras começaram em março de 2011 e seguem em andamento
O
corredor terá 16 km e 25 estações, ligando o aeroporto de Confins ao
Mineirão, à região hoteleira e ao centro de Belo Horizonte.
Em março de 2012, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais
suspendeu a licitação para as obras da estação São Gabriel por conta de
irregularidades no edital.
O processo foi retomado e os trabalhos seguem
em andamento.
Segundo a prefeitura, em nenhum momento a intervenção foi interrompida. Atualmente, quase 40% do corredor está pronto.
Custo: R$ 588,2 milhões
Prazo: novembro/2013
Contrato: público (prefeitura de Belo Horizonte)
Consórcio: Andrade Gutierrez e Barbosa Mello (reestruturação da Antônio Carlos)
Consórcio Integração: Cowan e Delta (alargamento da Pedro I)
Prazo: novembro/2013
Contrato: público (prefeitura de Belo Horizonte)
Consórcio: Andrade Gutierrez e Barbosa Mello (reestruturação da Antônio Carlos)
Consórcio Integração: Cowan e Delta (alargamento da Pedro I)
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BRT Área Central - MG
Status da obra:Verde
Sistema de corredores exclusivos para ônibus terá 7,6 km e vai interligar os BRTs Cristiano Machado e Antônio Carlos, além do corredor viário da avenida Pedro II.
A área central de Belo Horizonte é o local onde ocorre a maioria das trocas de viagem.
Início das obras foi adiado para maio, dois meses depois do previsto na Matriz de Responsabilidades, mas trabalhos transcorrem bem.
Custo: R$ 56 milhões
Contrato: público (prefeitura de Belo Horizonte)
Construtora: indefinida
http://www.portal2014.org.br/andamento-obras/43/Belo+Horizonte++BRT+Area+Central++MG.html
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BRT Cristiano Machado - MG
Status da obra:Verde
Projeto envolve o recapeamento da pista com concreto e a construção de estações de Bus Rapid Transit, um sistema de corredores exclusivos de ônibus.
Com 16 terminais de embarque e desembarque, trajeto de 6,25 km servirá de ligação indireta ao Mineirão.
Em abril de 2012, TCE suspendeu licitação para obras da estação Pampulha por conta de irregularidades no edital.
A concorrência foi retomada depois que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedeu liminar favorável à prefeitura.
Com situação regularizada, BRT já passou da metade das obras prontas, de acordo com dados do governo datados de novembro de 2012.
Custo: R$ 52,6 milhões
Prazo: junho de 2013
Contrato: público (prefeitura de Belo Horizonte)
Construtora: não divulgada
http://www.portal2014.org.br/andamento-obras/47/Belo+Horizonte++BRT+Cristiano+Machado++MG.html
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