25 abril 2011

Metrô descarrila de novo e causa pânico; agora quase caiu no rio

Mais uma vez, em um período de apenas duas semanas, o Metrô de Teresina descarrilou e causou pânico em todos os passageiros a bordo. Alguns saíram correndo com medo. Desta vez por muito pouco um dos vagões não cai nas águas do rio Poty, em trecho próximo à Ponte Wall Ferraz, na zona Sul da capital.

No dia 14 de abril passado o metrô tinha descarrilado com um total de 180 pessoas a bordo.

Novamente as pessoas entraram em pânico diante da possibilidade da maquina cair dentro do rio. Muitas mulheres choraram apavoradas e uma delas teria saído de um dos vagões em trabalho de parto, tamanho o susto que levou. Felizmente no incidente ninguém ficou ferido.

Os moradores da região, que convivem com o movimento dos trens e do metrô, contam que ontem a noite ouviram um barulho alto quando um cargueiro passava. “Achamos que ele tinha descarrilado também”, comentou Maria do Carmo, moradora.

A reclamação dos moradores também foi por conta da falta de atenção com o local. Muitos falaram ao 180graus que desde o ultimo incidente, pouca coisa foi feita. “Eles trocaram apenas a madeira, e em um trecho mínimo, nada de trocar os dormentes que já estão todos tortos.

Da próxima vez pode ser fatal e esse metrô vai acabar caindo dentro do rio e ninguém faz nada para resolver. Estão esperando acontecer uma tragédia”, disse Antônio Luiz que mora perto do local onde o trem do metrô descarrilou.







http://180graus.com/geral/metro-descarrila-de-novo-e-causa-panico-agora-quase-caiu-no-rio-421101.html

Arquivo INFOTRANSP