Estrutura atende às exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e garante acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.
- Neste mês teve início a aplicação de pisos e revestimentos na Estação Rio dos Sinos. Esta será a última parada do trensurb em São Leopoldo e a primeira das obras de expansão da Linha 1, que irá até o Centro de Novo Hamburgo. Os trabalhos têm previsão de término para o mês de maio. Na Estação Liberdade, em Novo Hamburgo, essa etapa está em fase de conclusão.
A estrutura atende às exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e garante acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. ‘‘Além de atender às normas, entendemos que uma empresa prestadora de serviço deve sempre olhar para seu bem maior - que são as pessoas que utilizam o transporte público - e é dessa forma que conduzimos essa obra que deverá impactar positivamente os municípios beneficiados e, ao mesmo tempo, colaborar para uma melhor qualidade de vida das pessoas’’, diz o diretor-presidente da Trensurb, Marco Arildo Cunha.
Expansão
O objetivo da Trensurb é iniciar a operação comercial do trem até a Estação Liberdade - passando pela Rio dos Sinos - em agosto. A empresa busca mais verbas junto ao governo federal para fazer o sistema viário de acesso às estações e outras melhorias. As obras de expansão da Linha 1 do metrô a Novo Hamburgo completaram, no mês de fevereiro, 75,8% de sua execução segundo o 28º relatório de medição emitido pela Coordenação de Planejamento da Trensurb.
No total, o projeto prevê mais 9,3 quilômetros, atingindo 43 quilômetros de extensão de Porto Alegre a Novo Hamburgo. Todo o trecho será estruturado em via elevada e comportará quatro novas estações. O Consórcio Nova Via, constituído pelas empresas Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez, Toniolo/Busnello e T Trans é o responsável pela execução do empreendimento