Companhia alerta que cartões antigos não serão mais aceitos a partir do próximo dia 1º. Sistema começou a ser implantado no início deste ano
Começa a funcionar, em 1º de maio, o novo sistema de bilhetagem do Metrô-DF. Com isso, a partir dessa data, nenhum cartão antigo será aceito. A Companhia do Metropolitano vem implantando o sistema desde o começo do ano. Em fevereiro, começou a distribuição dos novos cartões para estudantes em seis estações – Galeria, Águas Claras, Guará, Terminal Ceilândia, Ceilândia Centro e Terminal Samambaia.
Para fazer o procedimento, é necessário que o interessado – tanto do cartão do estudante quanto do cartão múltiplo – acesse o site do Metrô-DF (www.metro.df.gov.br) e clique no selo do cartão correspondente a seu caso, localizado à direita da página. A partir daí, basta seguir as instruções. Um horário será agendado para o usuário comparecer a uma das estações do metrô. Tanto o cartão do estudante, como o cartão do idoso e o de gratuidade conterão foto para melhor identificação.
O prazo final do recadastramento termina no fim de abril. “O sistema não vai mais reconhecer os cartões antigos. Com isso, quem ainda não providenciou o seu, poderá enfrentar filas para fazer a troca”, alerta o chefe do Departamento Financeiro e Comercial da companhia, Paulo Eduardo Medeiros de Moura.
Melhoria – De acordo com informações do Metrô-DF, a bilhetagem eletrônica deve diminuir o tempo nas filas, disponibilizam novos locais para aquisição de viagens e garantem a integração com outros modais de transportes (ônibus, VLP e VLT). Saiba mais informações por meio da Central de Atendimento ao Usuário do Metrô-DF: (61) 3353-7373.
http://www.maiscomunidade.com/conteudo/2008-05-19/brasilia/92646/BILHETAGEM-ELETRONICA-COMECA-A-FUNCIONAR-EM-MAIO.pnhtml