A subestação que vai energizar a Estação Rachel de Queiroz, onde serão realizados os testes dinâmicos do Metrô de Fortaleza, já está sendo finalizada. No total, será abastecido um trecho de 2,8 quilômetros, entre as estações Virgílio Távora (antiga Novo Maracanaú) e Rachel de Queiroz (Pajuçara). A expectativa é que a experiência com os veículos seja realizada ainda neste semestre.
A estação de eletricidade vai receber energia da Coelce (Companhia Energética do Ceará) e transformar 60 mil volts em corrente alternada em três mil volts em corrente contínua, dando suporte à rede aérea na qual os trens estarão conectados.
Os testes serão realizados nos dois primeiros vagões que chegaram da Itália ainda no ano passado. Atualmente, eles passam por testes estáticos no Centro de Manutenção, em Pacatuba. No total, serão 20 trens, que formarão 10 composições de 80 metros, cada.
A estação de eletricidade vai receber energia da Coelce (Companhia Energética do Ceará) e transformar 60 mil volts em corrente alternada em três mil volts em corrente contínua, dando suporte à rede aérea na qual os trens estarão conectados.
Os testes serão realizados nos dois primeiros vagões que chegaram da Itália ainda no ano passado. Atualmente, eles passam por testes estáticos no Centro de Manutenção, em Pacatuba. No total, serão 20 trens, que formarão 10 composições de 80 metros, cada.