24 fevereiro 2011

Governo e Prefeitura discutem melhorias para a mobilidade na capital

Em reunião nessa quarta-feira (23), o governador Eduardo Campos e o prefeito do Recife, João da Costa discutiram sobre a mobilidade na capital nos próximos anos. Eles anunciaram a construção do anel viário, a revitalização do terminal de Joana Bezerra e o de Santa Luzia . A obra será uma parceria dos dois governos e terá recursos federais de 2,4 bilhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC.

A reunião aconteceu no prédio da Secretaria de Planejamento e Gestão, na Rua da Aurora e durou mais de quatro horas. Foram debatidos 41 pontos entre ações e obras que já começaram. Como uma das cidades que receberão jogos da Copa do Mundo, em 2014, Recife ainda apresenta deficiências na infra-estrutura. Uma das mais críticas é a mobilidade.

"Discutimos aqui como avançar e melhorar nessas parcerias para que tanto o Estado e a prefeitura possa prestar um bom serviço à população", disse João da Costa em nota. "Quer dizer, nós, do Estado, temos sempre procurado trabalhar articulado com os municípios e, em particular, com a nossa capital", disse Eduardo Campos após o encontro.

Os dois conheceram projetos e discutiram temas de saneamento, abastecimento de água, Pacto pela Vida e educação.

Pelo Governo do Estado participaram do encontro os secretários Tadeu Alencar (Casa Civil), Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão), Danilo Cabral (Cidades), Anderson Gomes (Educação), Renato Thièbaut (Gabinete do Governador) e Antônio Carlos Maranhão (Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo). Também presentes Roberto Tavares (Compesa), Pedro Mendes (Porto do Recife) e Manoel Marinho (Grande Recife Consórcio Metropolitano de Transportes).

Arquivo INFOTRANSP