Campanha de lançamento do filme cria ação imersiva na estação Oxford Circus
Uma das mais movimentadas estações de metrô de Londres, Oxford Circus, foi palco de uma grande intervenção para divulgar o filme dirigido por Baz Luhrmann, O Grande Gatsby, baseado no livro de F. Scott Fitzgerald, publicado pela primeira vez em 1925.
Os habituais cartazes, outdoors e placas presentes na estação foram
substituídos por um enorme anúncio em campanha para o lançamento do
filme.
As artes gráficas cobriram todo o corredor principal da estação,
do teto ao chão, dando a ilusão de que os passageiros estavam em um
luxuoso salão de festa no estilo art deco, referência na época em que se
passa a história.
A experiência imersiva ao mundo extravagante e decadente de Gatsby foi
criada pela Applied Media, que trabalhou em conjunto com os
colaboradores PHD, CBS Outdoor UK e Kinetic, para unir ao máximo a forma
e o clima subterrâneo do metrô à ideia de trazer o filme – de uma época
distante – para dentro do universo cotidiano e de um hábito tão comum
hoje em dia: pegar o metrô.
Abaixo, veja como foi a montagem de toda a produção gráfica,
desenvolvida apropriadamente para grandes cenários em que há uma enorme
circulação de pessoas diariamente.
vídeo -> http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/metro-e-transformado-em-salao-de-festas-de-o-grande-gatsby