Projeto criado pela concessionária MetrôRio prevê a "adoção" das áreas internas das paradas por companhias, que deverão oferecer serviços adicionais para os usuários
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A concessionária MetrôRio, que controla o transporte metroviário do Rio
de Janeiro, divulgou na última quinta-feira (16/05) um plano de
patrocínios para as estações da cidade.
A ideia, criada em parceria com a
IMX, de Eike Batista, é que empresas possam adotar comercialmente as
áreas internas das paradas do metrô para exibir anúncios, criar espaços
de convivência e realizar ações culturais com o objetivo de divulgar
suas marcas.
Pelo contrato, as empresas se comprometerão a oferecer
serviços adicionais para os usuários nessas estações.
O comunicado mostra estudos de casos parecidos de outras cidades do
mundo, como o tradicional bondinho de Londres, patrocinado pelas linhas
aéreas Emirates, e a antiga estação Pattinson, localizada da Filadélfia,
que ganhou o nome da companhia de telefonia AT&T Station, em 2010.
De acordo com a MetrôRio, o Ibope realizou uma pesquisa com a população
carioca sobre o assunto em 2011 e o retorno foi positivo, com 70% dos
entrevistados aprovando o projeto.
A concessionária afirma que a receita recebida pelo patrocínio será
revertida para o conforto dos usuários e ambientação das estações.
Os
investimentos serão definidos, caso a caso, com os parceiros.