Uso de redes sociais para melhorar experiência de viagem de passageiros de São Paulo foi destaque
O Prêmio Crescendo com o Transporte Público - regional América Latina
premiou o Metrô de São paulo na categoria "Uso inovador de novas
tecnologias de informação: colaboração dos usuários para melhorar a
operação de trens e estações".
A comunicação do Metrô de São Paulo foi
destaque entre mais de 270 cases de 50 países, nas categorias "mundial" e
"regional".
Acompanhando a evolução das novas tecnologias, o Metrô é um dos
pioneiros entre as empresas de transporte público no uso dessas
tecnologias para se relacionar com os seus usuários.
Hoje, esses novos
canais são utilizados principalmente para melhorar e experiência de
viagem dos usuários, em que as mais diversas solicitações são
prontamente verificadas e atendidas, muitas em tempo quase real.
Metrô na internet
Pesquisa realizada em setembro de 2012 indica que 86% dos usuários do
Metrô acessam a internet regularmente.
Desses, 84% fazem uso habitual
das redes sociais, indicando que o potencial de crescimento do uso
dessas novas mídias para esse fim é imenso.
O Metrô possui perfil no Twitter e página oficial no Facebook, além
do serviço de SMS-Denúncia.
A companhia também passou a disponibilizar,
em seu site, informações sobre a operação das linhas em tempo real - o
chamado "Direto do Metrô".