31 maio 2013

Metrô é destaque em premiação mundial de comunicação

Uso de redes sociais para melhorar experiência de viagem de passageiros de São Paulo foi destaque

O Prêmio Crescendo com o Transporte Público - regional América Latina premiou o Metrô de São paulo na categoria "Uso inovador de novas tecnologias de informação: colaboração dos usuários para melhorar a operação de trens e estações". 

A comunicação do Metrô de São Paulo foi destaque entre mais de 270 cases de 50 países, nas categorias "mundial" e "regional".


Acompanhando a evolução das novas tecnologias, o Metrô é um dos pioneiros entre as empresas de transporte público no uso dessas tecnologias para se relacionar com os seus usuários. 

Hoje, esses novos canais são utilizados principalmente para melhorar e experiência de viagem dos usuários, em que as mais diversas solicitações são prontamente verificadas e atendidas, muitas em tempo quase real.

Metrô na internet

Pesquisa realizada em setembro de 2012 indica que 86% dos usuários do Metrô acessam a internet regularmente. 

Desses, 84% fazem uso habitual das redes sociais, indicando que o potencial de crescimento do uso dessas novas mídias para esse fim é imenso.

O Metrô possui perfil no Twitter e página oficial no Facebook, além do serviço de SMS-Denúncia.

A companhia também passou a disponibilizar, em seu site, informações sobre a operação das linhas em tempo real - o chamado "Direto do Metrô".

Arquivo INFOTRANSP