25 março 2011

Meia passagem para universitário será votada pela Câmara do Rio nesta quarta-feira

RIO - O projeto de lei 739/2010 - que institui o desconto de 50% no transporte coletivo no município do Rio para universitários bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e cotistas beneficiados pelas políticas públicas afirmativas - será votado pela Câmara Municipal do Rio nesta quarta-feira. É a segunda vez que o Executivo envia o projeto à Câmara de Vereadores. Estudantes prometeram uma manifestação na Cinelândia, a fim de pressionarem os vereadores pela votação do projeto.
Na primeira versão enviada pelo Executivo, no início de 2011, o benefício se estendia a todos os universitários. Mas o projeto foi arquivado pela Comissão de Redação e Justiça da Câmara.
Segundo a proposta, cada estudante poderá usufruir do benefício em, no máximo, duas meias passagens diárias, sendo 44 por mês e não cumulativas. A meia passagem para universitários foi uma promessa do prefeito Eduardo Paes enquanto candidato à prefeitura do Rio.
A União Estadual do Estudantes (UEE) defende que o benefício seja estendido a todos os universitários da rede pública e privada, mas já considera um grande avanço o benefício aos bolsistas do ProUni e cotistas.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/03/22/meia-passagem-para-universitario-sera-votada-pela-camara-do-rio-nesta-quarta-feira-924065056.asp

Arquivo INFOTRANSP