12 março 2011

Maquinista do metrô de SP faz piada e diverte passageiros

Um dos maquinistas da linha 1-azul do metrô de São Paulo não perdeu a esportiva mesmo trabalhando no horário de pico, nesta sexta-feira, véspera do feriado prolongado de Carnaval.

Enquanto levava o trem em direção à estação Tucuruvi, ele saiu do lugar comum para tentar controlar os passageiros e fazer com que a composição não atrasasse.

Na estação da Luz, ele usou o bom humor para fazer com que ninguém segurasse as portas do trem na estação da região central.

"Atenção, não impeça o fechamento das portas. Vocês querem ir para o Carnaval e eu também", disse.
Já na Tietê, mandou recado tanto para quem saiu como para quem entrou e/ou ficou no trem.
"Próxima estação, Tietê. Bom Carnaval para quem vai, lugar para sentar para quem fica."

O discurso fez os usuários rirem e relaxarem, mesmo com o trem não estando muito vazio.

FERIADO

Na saída para o feriado, a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) registrou o recorde de trânsito do ano, com mais de 200 km de filas. A marginal Tietê ficou quase completamente congestionada no sentido Ayrton Senna. O recorde até então era do dia 11 de fevereiro, com 170 km às 19h.

Levantamentos da Secretaria de Logística e Transportes de São Paulo e das concessionárias das principais rodovias apontam que mais de 6 milhões de veículos devem trafegar pelo Estado durante o feriado prolongado de Carnaval.

A CET estima que cerca de 1,8 milhão de veículos deixarão a cidade em direção ao litoral e ao interior. De acordo o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), a frota do Estado em janeiro era de 21,6 milhões de veículos --6,9 milhões só na capital paulista

Arquivo INFOTRANSP